domingo, junho 02, 2013

Coração com moldura


Poucos minutos antes do segundo dia de junho terminar  consigo chegar aqui com meu coração de hoje. Serão 12 até o dia 12 de junho (espero conseguir cumprir o desafio!) e o de hoje é um quadrinho para enfeitar a minha oficina de costura. Faz muito tempo que vi um quadro parecido no flickr, e sempre fiquei com vontade de fazer um  parecido. No começo do ano, quando comecei a arrumar a minha área de trabalho, pensei que seria desta vez que o quadrinho sairia!


Eu tinha três molduras escuras, do tempo em que compramos a casa onde moramos hoje, para ser nossa casa de praia. Naquela época, achamos que seria interessante fazer uma decoração baseada no mar, na água, barcos, conchas, nós de marinheiro... E esta moldura fazia parte de um conjunto de quadrinhos com  desenhos de barcos antigos. Há muito tempo elas não estavam sendo usadas, e quando fizemos uma bela faxina por aqui, no final do ano, os quadrinhos estavam prontos para ir para o lixo. Separei os três, e pintei de branco. A moldura é tortinha, e a pintura de branco acentuou mais o defeito, mas resolvi aceitar esta  imperfeição e usar mesmo assim.


Achei que combinaria com minha estantezinha tão velha quanto o quadrinho, que foi comprada para colocar temperos. Logo depois ela saiu da cozinha e recebeu este verde antigo, que já ficou também bastante gasto, com a pintura  envelhecida pelo tempo, trincada... outra imperfeição. Mas as duas peças se deram bem e estão convivendo  pacificamente.


Bom, mas e o coração? Ele foi feito com um retalhinho de tecido com estampa de rosas - uma das minhas paixões - e pespontado por dentro e ao redor, em cima de um papel  reciclado.  Inicialmente colocaria o quadrinho na parede, mas por enquanto vai ficar na estantezinha mesmo. E o vasinho com madressilva que acompanha o conjunto era um daqueles potinhos originais de colocar temperos. Depois de ser usado para  colocar botões pequenos, agora virou vaso.  Os usos mudam, as coisas que nos são caras nos acompanham. E amanhã tem mais!



Um comentário:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Parabéns! Seu Blog é lindo e cheio de belas artes! estou seguindo e de olho em tudo!
Amei o quadrinho e me inspirei a fazer tb aqui em casa!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa