Em 2009, tanto aqui no blog, como no flickr, eu me lancei a um desafio: fazer um coração por dia, do começo do mês até o dia 12 de junho, dia dos namorados. Resolvi repetir a empreitada este ano, e começo com um tutorial: coração de contas. Quer fazer? Você vai precisar: arame fininho de alumínio, contas diversas, alicate de corte e alicate de ponta.
- Começar cortando um pedaço de arame: para este coração azul, cortei um pedaço de 36cm.
- Usar o alicante de ponta para fazer um arremate, para as contas não saírem, conforme você for colocando no arame.
-Enfileirar as contas até a metade - aqui tem 19 pecinhas .
-Vincar o arame para a outra metade das contas.
- Passar o final do arame pelo primeiro gancho, apertando para não escapar.
-Dar a forma de coração, primeiro segurando no meio - a parte de cima e a parte vincada, empurrando uma contra a outra. Depois alargar as laterais, para o coração ficar gordinho.
- Pendurar um fio - pode ser combinando a cor como usei, ou um de nylon invisível.
- Está pronto! Agora é só pendurar na janela, na parede, no armário... Pode usar um cordão ou pendurar direto um dos lados do coração.
3 comentários:
¡Maravilloso, Beti!
Eu vou tentar! (espero que se entienda lo que quise decir! Por las dudas, traduzco:voy a intentar hacerlo, amiga!)
Un beso
Patricia
Acompanhei todo o seu trabalho em 2009 e adorei! Fiquei feliz por você estar repetindo a proposta agora em 2013. Muita coisa bonita e criativa vindo por aí. Não vejo a hora. O de hoje está maravilhoso. Parabéns.
Beijos,
Eneida
Bom dia Beti! Nossa gostei muito, o vermelho ficou lindo!
Bj
Roseli
Postar um comentário