segunda-feira, junho 10, 2013

Coração de cristal 10/12



Quase chegando ao fim  da empreitada  que me propus, de postar um coração por dia, e a constatação que chego é que vai faltar dia para tanto coração que  gostaria de mostrar. Mas, tudo bem, posso ir postando os tutoriais ao longo do ano, sem data específica de dia dos namorados. Certo?

O tutorial de hoje tem duplo uso: tanto pode ser um marcador de livro como um pendente, um móbile para colocar em frente à janela e deixar passar a luz. E o que precisa? Eu usei  contas para bijuteria uma em forma de coração (claro!) e uma menor ovalada e outra em forma de gota, linha de pedreiro (pode ser fio de nylon ou cordão colorido) e tesoura.


Primeiro, cortar a linha do tamanho desejado - usei 35cm para o marcador de livros, e para o pendente pode usar 50cm. Passar a linha pela conta oval e depois pelo coração.


Voltar a linha pelo buraquinho da conta oval e dar alguns nós.


Cortar o excesso de linha.


 Fazer a mesma coisa do outro lado da linha, com a outra peça em forma de gota. Está pronto!


Fácil, né? E, para mim, tem um bom efeito visual. Pode usar como marcador  das páginas de seu livro:


Ou pode pendurar na janela e esperar um espetáculo colorido. Lembra das aulas de Física, da refração da luz branca atravessando um prisma, decompondo-se num espectro de cores diferentes? Pois é, o efeito da luz do sol passando pelas pecinhas facetadas espalha várias cores pela  parede.  Eu acho lindo o colorido que fica, iluminando a sala com várias cores, ou o próprio objeto que, de incolor,  se mostra multicolorido. E então, como você vai usar o tutorial de hoje?

E amanhã tem mais um! Agora, só faltam dois dias de corações!



Nenhum comentário: