terça-feira, junho 11, 2013

Coração para o guardanapo 11/12



Para acompanhar o café da manhã especial do dia dos namorados, hoje é a vez dos porta-guardanapos de coração. Mas, diferente dos que já havia mostrado aqui, estes são feitos de outra maneira , e a primeira vez que faço. Não tem tutorial, mas acho que nem precisa, né? Alguém identificou do que é feito o anel onde o coração está? Sim! Do prosaico rolo de papel toalha! Se alguém tiver alguma dificuldade, posso fazer o tutorial mais adiante, mas a ideia já fica.  Cortar o rolo em pedaços de 4cm, forrar por fora, depois por dentro  e colar um coração!


Eu fiz com o rolo do papel toalha, mas acho que com um cano de pvc fica mais durável. Só que vai precisar lixar muito bem as pontas cortadas, antes de colar o tecido ou mesmo papel. Depois é só colar o coraçãozinho. Eu usei cola para tecido - e não sei quanto tempo vai durar. Pode usar cola quente. Tem tutorial para fazer o coração aqui e aqui. Pode usar outro enfeite, ou pode também deixar só forrado. Dá pra fazer vários, de todas as cores, e ter pronto quando quiser arrumar a mesa com um charminho a mais.


Para acompanhar, peguei dois quadrados de 30cm de lado, de tricoline e fiz uma bainha estreitinha, usando zigue-zague com linha vermelha, para fazer um conjunto. E pronto! É rapido, simples e de grande efeito, não? Não vai ser muito mais bacana chegar na mesa e ela estar assim, vistosa, colorida, chamativa do que com um guardanapo de papel comunzinho?


Bom, depois de 12 dias, amanhã se encerra  o meu desafio de um coração por dia. Tenho ainda muitas ideias, e estou pensando em fazer, daqui um tempo, uma "semana do coração", ou posso ir postando os tutoriais espaçadamente. Alguma ideia do que será amanhã, o gran finale? Não vai perder, né?


Nenhum comentário: