quarta-feira, agosto 07, 2013

Almofadas de presente



Numa das últimas vezes que minha filha Rita veio aqui em casa, se encantou com este  tecido com estampa floral e pediu uma almofada para a casa nova. Eu só tinha comprado em pedaço pequeno, e usei todo para a capa da almofada. Ela não tem frente e verso diferentes.  É um pedaço inteiro de tecido e, além das costuras laterais, só tem  mais as de acabamento - a capa é como uma fronha.


Para combinar, fiz também uma almofada quadrada com o tecido estampado com númeors - na verdade são anos, mas apesar de ter escolhido, molhado, passado e guardado, só me dei conta que eram anos na hora em que estava costurando! Pois é...


As duas peças combinam com o sofá preto e principalmente com um armário chinês, que também está na sala, e que é pintado com um tom de vermelho escuro. Dá pra vê-lo no reflexo da luminária, bem ao centro. Também combina com esta peça de madeira, articulada (como é o nome disto?) colocada no braço do sofá para apoiar copos,  canecas, notebook... Ainda são necessárias mais algumas almofadas, mas estas vão saindo com mais tempo e menos vermelho. ;-)

As fotos foram feitas pela Rita.

2 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Muito bonitas!

Beijos,

Eneida

mdf disse...

olá! Muito chique!
abraço de www.centralcaixas.com arte em mdf!!!