sexta-feira, agosto 30, 2013

Flores vermelhas e almofadas fofas

 As meninas crescem numa velocidade espantosa! E, em vez de estampas de bichinhos, começam a se apaixonar pelos florias. E este, especialmente, que teve importância na vida da Paula, se transformou em almofadas para  colocar no quarto da guriazinha - que fez onze anos nesta semana.


São duas almofadas com este tecido que ela gosta muito - queria duas iguais, ambas quadradas. Mas o tecido dava para uma quadrada e outra retangular ou, como foi feito, usando outra estampa junto.


Escolhi este floral miúdo, o oposto do tecido principal. Na emenda, fiz uma fita bordada com flores, claro,  -  um dos pontos decorativos da máquina de costura. Nem precisava, mas achei que ficaria mais bacana, destacando os dois florais.


O fechamento é como fronha, mas ainda coloquei fitinhas de cadarço vermelho para dar mais destaque.


Procurei flores vermelhas no pátio para compor o cenário da foto. E, por aqui, flores vermelhas são, 90 por cento das vezes, hibiscos do jardim. Duram um único dia, mas são vistosos, muito lindos e frágeis.


E são flores perfeitas para desejar pra vocês que sempre me visitam um bom fim de semana, colorido e alegre! Com agosto já no fim!


2 comentários:

Anônimo disse...

Lindas! Amei a delicadeza!

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lindos trabalhos, valorizados mais ainda pelas belas fotos!

Beijos,

Eneida