quinta-feira, agosto 01, 2013

Que cor tem agosto?


Aqui, agosto começou amarelo. Por coincidência, ou por obra da natureza, esta cor invadiu minha casa neste primeiro dia de agosto. Eu nunca compro flores para a casa, mas também nunca fico sem. Escolho as plantas daqui mesmo, no jardim, nas árvores. E esta época, além das ameixinhas amarelas, também  é quando florescem as acácias blakei, aqui conhecidas como acácias da praia - porque se deram muito bem, resistindo ao vento e à maresia. Suas flores parecem aquele salgadinho de milho, e deixam as árvores bonitas e, dentro de casa, trazem um amarelo luminoso.


Claro, bergamota não pode faltar nesta época. Consumo dúzias (ou quilos) por semana. Gosto muito, são doces, cheias de suco e muito gostosas. Trouxe hoje do supermercado, e não é que combinam com o amarelo do mês?


Claro, a pata da Preta, nossa rottweiler, também participa da seção amarelo. Estava fotografando as peças para este post, e ela sempre junto. Com a porta aberta, a luz dourada do fim do dia entrava direto nela, deixando sua pata  mais amarela.
.

Então, como a pata da cachorra ficava amarela, certamente a porta de madeira também estaria ficando. Fui para o lado de fora e ali estava a luz maravilhosa fazendo brilhar as tábuas e ainda desenhando sombras das árvores aqui da frente.


 Então, a cadeira também ficou mais luminosa.


E o quadriciclo que  não é meu, mas está estacionado ali no pátio de trás, também combina perfeitamente com o tema!


Bom, ali  na frente, onde se vê o pôr do sol, uma floricultura está fazendo um depósito de árvores - pequenas, grandes, gigantes, de todos os tamanhos e formas. Assim, antes onde só se via a serra, agora tem uma floresta pronta! Que fica amarela no fim do dia!


E este é o eucalipto que plantei na praça há alguns anos. De todas as árvores que plantei, esta é a maior e mais imponente.


E, para terminar, tecidos amarelos que estão nos trabalhos desta semana. Bom mês de agosto para vocês também!





7 comentários:

MARCI - AROMATIC THERAPY disse...

Teu blog está muito lindo!
Beijos

Anônimo disse...

SHOW! Textos, fotos, sensibilidade.
Lindo tudo.
Erika Hanssen

vera guimarães disse...

Lindo ficou esse teu ensaio sobre a cor de agosto... bj

sonia schneider disse...

Beti,

Seus textos são sempre encantadores e vc tb nos presenteia com belíssimas fotos!
Que vc realizee belos trabalhos em agosto!!!! bjs

sisi sartor disse...

Relembrei a infância, pois ao lado da minha casa tinha uma árvore destas que quebrou num temporal. Faz anos que não vejo em Rio Grande uma árvore destas. Eu brincava que as flores eram salgadinhos. Lembranças muito boas. Obrigada.

Claudia disse...

Lindo post! adorei a ideia das cores para representar o mês!
Boa semana e bom finalzinho de agosto! :)

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.