terça-feira, outubro 01, 2013

Outubro? É cor de rosa, claro!



Um laço da cor feminina por excelência foi o escolhido para representar a preocupação que as mulheres devem ter com a prevenção do câncer de mama. A história de como surgiu a cor e o mês para esta campanha está aqui neste link. Então, para dar seguimento aos meses coloridos, outubro só poderia ser cor de rosa mesmo! São várias as fotos e desenhos de laços,  ao redor do mundo, mas decidi fazer o meu, com fita de cetim e um coração de botão, símbolo de amor que cada uma deve ter por si mesma, cuidando da sua saúde.


Então, procurando o cor de rosa aqui em casa, comecei ali, do lado de fora, com as folhas novinhas da árvore da canela. A caneleira também dá flores, bem miúdas, branquinhas, mas o destaque fica para as folhas novas,  em vários tons de cor de rosa, que vão depois  ficando verdes. É um belo espetáculo!


Tem muitas flores cor de rosa aqui no pátio, mas dos três tipos de hibisco desta cor, nenhum florescendo no momento. Mas olha que lindinhas as flores do trevo! Simples, singela, delicada e cor de rosa. Tão lindinhas, que usei as fotos com elas para a capa aqui do blog e para a página da Casa al mare no facebook, além da capa do meu perfil pessoal no fb.


É claro que não poderia faltar um coração cor de rosa! Este já foi feito há algum tempo, e fica por aqui, passeando pela  minha oficina de costura, pendurado no ganchinho, no puxador da gaveta ou numa garrafa que funciona como vaso. 


E falando em costura, não esqueci das linhas, acessórios, aviamentos e tecidos cor de rosa. Dos tecidos, só uma pequena amostra, porque  a caixa deles está cheia, em vários tons e muitas estampas. Os da esquerda eu ganhei há pouco da minha irmã, junto com outros tão bonitinhos quanto estes.


Encontrei na caixa onde guardo as peças prontas: carteirinha, case para óculos e corações.


Também é daqui da minha oficina este quadrinho, que mostrei em junho, num dos posts sobre o dia dos namorados. Ele tem duas coisas que gosto bastante: coração e estampa floral - aqui, com rosas amarela e cor de rosa.


 Também é daqui, da minha janela, esta foto com delicadas florzinhas cor de rosa e minha linda caneca (presente da mesma irmã!). Uma das que me acompanha no chá diário, enquanto trabalho.


E esta xícara lindinha com estampa de flores e um passarinho? Ganhei da minha sogra especialmente para usar nas fotos de coasters e jogos americanos. Bacana, né? Mesmo sem a peça de costura, ela estreia aqui no mês cor de rosa. É perfeita!



Ainda falando de louça, esta peça com estampa de paisley ou cashmere, que  fazia parte de um conjunto que ganhei quando fiz 15 anos - vai fazer 45 anos  no final deste mês! Possivelmente mais velha que a maioria das leitoras do blog. Tinha um vaso com a mesma estampa, que se perdeu no caminho de tantas décadas. Mas olha que parecido com o tecido! Gosto muito destas "descobertas"!


Ítens de uso pessoal não são muitos. Tive muitas peças em cor de rosa, até um scarpin rosa bebê e outro pink. Roupas, acessórios, vários! Hoje, a cor aparece com discrição no meu guarda-roupa: blusas, casaquinhos, echarpes e uma bolsa, em tons mais suaves.



E para terminar, o fim de tarde hoje, primeiro dia de outubro não poderia ser diferente: cor de rosa!
Bom mês de outubro para nós! E não esqueça o motivo do outubro rosa: cuide da sua saúde, faça mamografia!




4 comentários:

**Lih** disse...

Olá,

Tudo lindo e inspirador!

Beijos!

Drika Sanz disse...

Cinquenta tons de rosa... rsrsrs
Brincadeira....
Tudo muito lindo e delicado.
Bjs

Renata Ascenso disse...

Olá Beti...
Quero lhe convidar a conhecer meu blog: feitoamaocommuitocarinho.blogspot.com.br
É um blog novo, ainda não tenho muita experiência.
Espero que goste.
Bjs...
Rê Ascenso!!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Adorei essas fotos tb, lindas! bjs