quinta-feira, novembro 07, 2013

Combinação clássica no wallpocket


Vermelho, azul e branco é uma composição clássica, sempre agrada! É muito vistosa e alegre. Desta vez, a combinação das três cores famosas em bandeiras de tantos países está no último wallpocket que fiz.  Comecei a fazê-los em 2009 - e o primeiro foi para a casa da minha filha Rita, para que aquele monte de saquinhos de supermercado ficasse organizado e pronto  para ser usado  forrando a lixeira.  Nunca gostei daqueles puxa-sacos, e procurei uma maneira diferente de armazenar  os saquinhos.


A ideia veio de blogs de algumas americanas, que fazem o kidlet, sacolinha com apenas uma alça para ser colocada no quarto das crianças ou na base da escada para depois ser levada para os quartos, no andar de cima. Nele são colocados com brinquedos, livrinhos e objetos dos pequenos, para manter a casa arrumada.


O primeiro que fiz tinha apenas uma alça também. Mas depois de pronto fiz um fechamento, para que a quantidade de sacolas não acabasse deixando a parte de cima aberta. O segundo já tinha duas alças - aqui você pode ver fotos deles. Então, comecei a receber encomendas para o wallpocket com usos diversos - para  catálogos de lojas, cardápios de restaurantes com tele-entrega, listas telefônicas, livrinhos infantis na beira da caminha da criança, porta-pijama, rolos de papel higiênico no banheiro, revistas e jornais... e para os saquinhos de lixo. Cada pessoa que encomendava tinha pensado em adaptá-lo para um uso específico.


Este é parecido com outro que fiz, já que a cliente escolheu por esta foto. Mas como são peças que faço sob encomenda, poderia reproduzir parecido - nunca sai igual, porque pode não ter mais todos os tecidos, e porque é um trabalho manual - e cada um tem suas características.


3 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Acompanho seu trabalho desde o primeiro wallpocket. Sempre achei a ideia brilhante e o trabalho lindo. Esse está maravilhoso. Parabéns!
Beijos.

Eneida

**Lih** disse...

Oi Beti,

Muito lindo!

Bom fim de semana!

Beijos!

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Nos mesmos tons do "nosso"! Bem bonitão!