terça-feira, novembro 05, 2013

O lilás impera



Escolher o lilás para o mês de novembro foi tão natural como o amarelo em agosto, quando comecei a ver as cores dos meses. Ele está por tudo, aqui perto. Nas flores de jardim ou flores do campo, é o que mais se vê. As hortênsias aqui de casa sempre foram azuladas. Com o tempo, algumas ficaram cor de rosa, e agora o lilás predomina. E ele também aparece no boldo japonês, nas ervas no meio da grama, por cima do capim no campo e nos canteiros de lavanda.


O lilás invadiu a casa: hortênsias na sala, nas mesas de jantar e de apoio, no chá de ervas.



No quarto achei mais do que esperava. Uma antiga blusa de linho lilás...


... e um lenço com estampa floral. Tenho outros, mas escolhi este por um motivo especial. Foi presente da minha irmã mais velha, durante uma viagem que nós quatro irmãs fizemos para Posadas, na Argentina. Foi um  encontro fora do ambiente que tinha se tornado  muito triste depois da morte da nossa mãe e preocupações com a situação do nosso pai. Todas nós temos o mesmo lenço, com cores diferentes.


Também foi em Posadas que comprei o brinco. Está junto o elo da família, feito pela designer de joias Bya Fonseca, e que ganhei dois meus filhos no meu aniversário, em outubro. Feito em prata, ele tem os nomes dos  meus filhos. Como ele veio com um cordão colorido, posso trocar a cor, conforme o interesse do dia. Ou usá-lo com uma corrente de prata. As peças da Bya são lindas e vale uma visita ao site dela.



Também no quarto estão as duas almofadinhas que fiz recentemente para a minha cama - a colcha de croché foi feita pela minha avó paterna, a pedido da minha tia Maria, há décadas. Ela me deu de presente alguns meses atrás. Um trabalho lindo e delicado! Não é lilás, é branca, mas combina com a delicadeza  da cor.


Independentemente da cor do mês, alfazema sempre é bem-vinda. Aqui estão nos sabonetes e no vaporizador de ambiente e na água para passar - que uso nas peças encomendadas pelas clientes da Casa al mare. Tudo vai cheirosinho!



E falando em Casa al mare, alguns dos materiais que uso: linhas, fios, cordões, trancelim e fita adesiva em tecido. Bacana, né? Outro presente que ganhei há pouco, desta vez da nora Adri.  É uma tira de tecido com cola no lado de baixo - é só colocar na peça que se quer e passar uma costura. Prática! E tem também um rolo de twine bakery, uma das paixões das crafters  usado nas peças de costura e scrapbook e para fechar pacotes. Um fio branco e um colorido enrolados - tem de várias cores. Veja aqui, o painel com eles, que tenho no Pinterest. E aqui, o painel Lilac que fiz lá. Você pode me encontrar no Pinterest. Tem uma conta lá? Deixe aqui o link para eu conhecer!


Bom, chegamos ao fim da lista de peças na cor lilás que escolhi para mostrar neste post. E, para encerrar, o lilás, quando aparece ali na praia. Este sim, deslumbrante!






5 comentários:

Juni Biscuit disse...

Oi Bete, tudo lindos, belas imagens e lindas lembranças de família.
Beijos, tenha um novembro abençoado e feliz.

Ciane disse...

Imagens lindas! Adorei...

Beti Copetti disse...

Obrigada, Juni! Bom novembro pra você também!

Ciane, muito obrigada! Imagens lindas, mesmo, tem no seu blog. Adoro passear por lá!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Ficou lindo, lindo, lindo! Amei seu post, pq adoro lilás e alfazema. Parabéns pelas belas imagens! E que lugar lindo vc mora, menina! Bjs e tenha um lindo, doce e lilás dia!

Gabriela Salgueiro disse...

Belas imagens! Adoro lilás!
Amei o post! Bj