segunda-feira, dezembro 09, 2013

Dezembro em vermelho e verde



A primeira semana de dezembro já se foi e só agora mostro aqui a cor de dezembro. Falta de tempo típica de final de ano aliada a um castigo da companhia telefônica que nos deixou sem internet por várias dias em várias vezes podem ser as desculpas. Mas a verdade é que depois que os filhos cresceram e foi cada um para seu lado, enfeitar a casa para o Natal no começo de dezembro ficou meio sem graça - acabo arrumando o pinheirinho quase em cima da hora  - pouco antes de chegarem para a festa. Ah, sim, dezembro só poderia ser em vermelho e verde, né? 


Além dos objetos de Natal, também o pátio aqui de casa mostra muito vermelho e verde. Então juntei na foto o pote de vidro vermelho e o gerânio ainda molhado com a água da chuva. Também molhado pela chuva estava o café de jardim, com bolinhas vermelhas lindas - por si só já seria uma bela árvore de Natal! E jabaixo, os potes de cerâmica pintados de vermelho que também me acompanham há décadas! E um pedacinho do pinheiro de verdade, a araucária, que está crescendo aqui no pátio.


Ah, e os hibiscos! Tem vários pés de hibisco vermelho por aqui, e florescem durante o ano inteiro. Tem de varias cores, mas o vermelho é o que mais está adaptado a este clima, sempre florescendo muito.


E, voltando ao Natal, fotografei dois presentes  que ganhei há alguns anos de amigas virtuais do tempo do flickr. A  Márcia  mandou a almofada que tem a estampa de um presente. E a Van, que tem o atelier com seu nome me deu a guirlanda - uma das mais lindas que ela já fez. Vale dar uma passada no flickr da Márcia para ver as belíssimas fotos que ela faz, e na página da Van,  que morando em frente ao mar numa ilha, tem  agora os motivos náuticos (mas não só isso) como base de seu trabalho. Todos lindos e feitos no maior capricho.


Da época  do flickr também tenho outros presentes de Natal, como estrelas, corações, bordados, Papai Noel de vários tipos, minialmofadinhas, panôs, bota de Natal, entre outros. Todos eles eu gostaria de mostrar aqui, e pretendo fazê-lo logo que encontrar a caixa desaparecida dos enfeites do pinheirinho. Além dos presentes das minhas queridas amigas, estão nesta caixa sumida algumas bolinhas de vidro antigas, luzinhas, presépio e enfeites comprados ao longo dos anos... Mas ainda tenho esperança de encontrar a bendita caixa! Como aquelas coisas que somem sem deixar vestígio, esta caixa está desafiando  minha paciência e meu espírito investigativo. Vamos ver quem vence! 


Por enquanto, peguei algumas peças como as destas fotos, que estavam nas outras duas caixas de guardados natalinos.

 Bom dezembro! Bom Natal!


Aqui tem mais:
Em julho de 2011 eu já tinha feito um post sobre as peças  em vermelho aqui de casa.
No  meu perfil do Pinterest, tenho um painel só sobre Ver-me-lho .
 Lá também tem  meu painel de Natal!  Só coisas lindas!


4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo lindo como sempre......bj
Vera

analu disse...

muito lindo. adorei o texto. bjos

Adriana Maia disse...

Lindo lindo, lindo demais!!!

marta feitocomamor disse...

bom dia que 2014 continue com está magia que Deus lhe deu adoro visitar sua pagina
abraços