segunda-feira, janeiro 13, 2014

Um presente de casamento




Alguns meses atrás minha sobrinha Juliana casou, e decidi fazer um jogo americano muito claro e alegre para o casal. Por diversos motivos, o presente acabou sendo entregue há pouco tempo, apesar de estar pronto desde agosto, quando foi o casamento. Assim, não tinha ainda mostrado aqui este trabalho  que casa perfeitamente com as cores  que representam janeiro aqui no meu blog - branco e muito colorido!


Para um jovem casal que mora no Rio, pertinho do mar, achei que branco precisaria ser a cor básica. E pedacinhos de outras cores poderiam se juntar pra dar alegria e vida às peças. Assim, a tricoline branca foi se misturando com pequenos pedaços de verde/amarelo limão, laranja, azul turquesa, lilás, verde azulado e coral.


Para destacar a cor de cada faixa de tricoline colorida, fiz um pesponto com linha da mesma cor de cada toalha americana, usando como modelo uma régua da PatchTec, que é bem versátil e permite muitos desenhos.


E como gosto de peças versáteis, procuro sempre fazer para ser usada dos dois lados. Então, na outro lado o branco mostra apenas o pesponto nas cores da faixa de cima. É pra ser delicado e sutil.


Para fazer um conjunto, fiz guardanapos brancos com uma costura colorida ao redor, usando um ponto especial da máquina de costura - e combinando com as cores das toalhas americanas. E, para fechar o kit,  fiz porta-guardanapos com os mesmos tecidos usados no jogo americano, fechados com botão de pressão.


Pronto! Para a Juliana e o Felipe fazerem uma refeição informal com amigos na casa nova, o presente foi entregue há poucos dias, em tempo de ser inaugurado no verão com comidinhas e bebidas coloridas.


4 comentários:

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Esse é o jogo americano mais bonito que tu já fizestes!

Beti Copetti disse...

Gostei também. É bem fresco, alegre.

**Lih** disse...

Oi Bete,

Que lindo!!!

Beijos!

marta feitocomamor disse...

olá ficou lindo delicado e charmoso!!!!
abraços