sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Cor de laranja em fevereiro: até o céu!


Este foi o céu no fim das tardes de fevereiro. Até que chegou a bendita chuva pra refrescar os dias que estavam sendo insuportáveis de tanto calor.  Até agora, fevereiro foi muito cor de laranja, e logo que passe a chuva, vai continuar o verão que tem nesta, na minha opinião, sua cor por excelência. Quer ver?


Bom, primeiro vamos tomar um suco de mamão bem gelado. Um copão, que alimenta e refresca.


Daí vamos aí para o jardim, ver as lindezas das flores deste mês: hibiscos cor de laranja e amarelo alaranjado...

...também são cor de laranja as miniorquídeas - que são comuns aqui nas encostas da serra. Conhecia como farroupilha, hoje descobri que o nome é epidendrum fulgens - pássaro de fogo ou bola de fogo. Muito delicadas, pequeninhas, lindas!

 E o lírio, que tem uma flor linda, e que também só dura um dia, tem uma cor forte, belíssima!


Já que estamos na entrada do pátio, vamos caminhando até a praia, onde vemos muitos objetos cor de laranja: sacola de praia, chinelos, cadeiras, brinquedos, guarda-sol e até o banheiro químico!




A praia deu fome? Que tal um sanduichão bem colorido, acompanhado  por um suco de laranja? Ah, a bandejinha já pode ser chamada de vintage. Tem, seguramente, mais de trinta anos, possivelmente quase 40! Não vi mais este tipo à venda, e ela é bem prática!


Aqui dentro de casa tem uma pimentinha que muda de cor. Nasce lilás, depois fica amarelada, laranja e vermelho. Esta pimentinha sempre tinha na casa da minha mãe, durante minha infância. E foi minha mãe que deu de presente para minha filha, alguns anos atrás, quando foi conhecer o apartamento dela. Das sementinhas ela fez novas mudas, e esta é uma delas.





Já chegou outra vez a hora do sol de pôr. Vamos ali pra frente de casa apreciar o espetáculo!



Um comentário:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que lindo ensaio cor de laranja! Adorei! Beijos,

Eneida