domingo, março 23, 2014

Azul clarinho para o bebê Luca.


Azul clarinho e branco é a combinação mais tradicional para quartos de meninos. E  infalível: é delicada, como a maioria das pessoas gosta para os bebês, e é azul, cor clássica para meninos. Foi a combinação que a Erika também escolheu para o quarto do Luca. Ela viu aqui outro quartinho que eu tinha feito no ano passado, e pediu peças no mesmo estilo. Em azul, a cor de março!



Começando pela almofadinha como o nome do bebê, feita com letras de tecido listradinho aplicadas sobre a tricoline branca. Como se trata de almofada, e não de travesseirinho, a peça pode ter volumes, como as letras, costuras sobrepostas e laço em tecido azul. Também pra fechar é mais prático: um zíper.


As outras peças são dois wallpockets para pendurar  em varão. Um para as fraldas do bebê e outro para colocar objetos que precisam estar à mão. Tanto pode ser material para a troca de fraldas, como  lenços umedecidos, óleo, pomada ou brinquedinhos para distrair o bebê. Ela pediu que as duas peças tivessem zíper embaixo, pra facilitar a retirada dos produtos - por isso, a parte de cima é retinha, sem "decote" para colocar a mão e retirar a fralda.


 Eles têm alças fechadas com  botão de pressão azulzinho e laços fixos - assim não precisa abrir  o laço para colocar a peça  no varão. Só abre e fecha o botãozinho, que fica escondido sob o tope.  O porta-fralda ainda tem um bolso e carinhas de ursinho em camurça, aplicadas.


 Como presente, mandei para o Luca um ursinho, este feito com poá nas mesmas cores e com um belo laço de fita de cetim azul no pescoço. Como o urso não tem partes móveis ou que possam ser arrancadas pelo bebê, ele é muito seguro para a criança brincar. É só soltar o laço e retirar a fita do pescoço.


É sempre legal fazer peças para bebês, sejam elas assim delicadinhas e suaves ou vibrantes como a que estou fazendo agora e mostro mais adiante. Tem muitos bebês no meu trabalho neste começo de ano!


Um comentário:

Juni Biscuit disse...

Perfeito! Parabéns pelo lindo trabalho, essa mamãe deve ter adorado as peças para o seu bebê!
Beijos, boa semana.