terça-feira, abril 08, 2014

Cor e alegria para a cozinha



Um prosaico pano de prato. Só? A peça indispensável em qualquer casa não precisa ser só um paninho branco. Tudo que é comum e útil pode ser  também bacana, dando cor e alegria ao ambiente. E pano de prato com uma faixa de log cabin aplicada é um luxo!


Pois a Cláudia pensa assim, e quer uma cozinha alegre e que dê satisfação. Por isso, encomendou três panos de cozinha com barrados bem coloridos. Tinha como referência o trabalho feito no wallpocket que ela encomendou no final do ano passado. Mas fui além. O primeiro que fiz foi este nas fotos acima, com log cabin em verde, amarelo e laranja e tecidos de cor lisa entre eles. Para fechar, uma fita de cadarço de algodão branco, com a marca da Casa al mare.


 Depois, como ela disse que gostava de verde, procurei retalhinhos de xadrez, bolinhas e estampas miúdas em vários tons. Fiz uma barra e arrematei com uma fitinha menor de cadarço branco, presa com ponto decorativo. A marca Casa al mare foi impressa diretamente no pano branco.


 Para encerrar, o patchwork mais conhecido: quadradinhos em vermelho, azul claro e branco, inspirado no wallpocket  e pra combinar com ele. Linha de pesponto (que é mais grossa) vermelha foi usada para  marcar a emenda dos quadradinhos com o pano de prato branco.


E, para encerrar, o presente que foi junto: um pegador de panela ou de prato quente, feito com retalhinhos em cores alegres e bem vivas montando um log cabin. Mais cor e alegria para a cozinha!


2 comentários:

Juni Biscuit disse...

Quanto capricho! Parabéns, estão lindos os panos de prato e sua cliente irá adorar o presentinho.
Beijos, bom restinho de semana.

Cris Nagawa disse...

Lindos por demais...
Parabéns...