terça-feira, abril 01, 2014

Marrom do outono, do chocolate, do café.


O marrom e sua família de tons quentes foram a escolha óbvia para este mês de abril. Terrosos, como falamos aqui ou castanhos, como se diz em Portugal, esta cor e suas nuances pode não ser a preferida da maioria das pessoas, mas sempre encanta, quando os raios de sol  do outono extraem tons de cobre, dourado e luminosos reflexos. Minha foto de abertura é sinal disto: recolhi, aqui no pátio, as folhas que começaram a cair das árvores - eucalipto, nespereira, hibisco, caneleira, jambolão, além das pinhas da casuarina. O colorido é lindo, quente, e totalmente identificado com o outono, que começou há poucos dias.


E até a samambaias, com vários tons na mesma folha.


Certamente muita gente tem alguma peça de roupa, sapato ou bolsa desta cor. É básica, e combina com muitas cores. Assim como ela também está presente nos móveis, acessórios da casa e na xícara: espresso, cappuccino, com leite, puro ou com misturas, o café é chamado de preto, mas a cor dele mesmo é marrom. Bem escuro, mas marrom.


Assim como uma das minhas comidas preferidas: cho-co-la-te!


Com recheios ou numa barra  de meio amargo, na xícara, quente e com um pouquinho de café, o chocolate é sempre gostoso - e são poucas as pessoas que conheço que não gostem dele. Quase uma unanimidade de sabor delicioso.


E flor? Foi difícil encontrar uma flor marrom - elas existem? Talvez orquídeas, que têm cores fabulosas. Mas aqui no pátio encontrei esta florzinha que dá numa folhagem  bem colorida - quanto mais sol, mais cores nas folhas. Ela não é exatamente um marrom, mas é o que mais parecido tem por aqui.


E marrom também são estes corações de argila, na foto usada para o calendário  do mês de abril, que pode ser  impressa ou servir de papel de parede do seu computador. Aqui abaixo a foto está com baixa definição, mas se você quiser, pode baixá-la   em alta definição  no meu flickr, podendo escolher as  medidas que quiser. Está aberta para download  neste link:
https://www.flickr.com/photos/casaalmare/13563010643/


E para todos nós, um bom mês de abril, com os chocolates da Páscoa, com as folhas do outono e as hortências que perdem a cor original e se transformam em multicoloridas. E agora vou para a máquina de costura fazer um jogo americano. A cor? Vários tons de marrom, claro!


4 comentários:

Amehlia Digital ® disse...

Que delícia de prosa!
Com detalhes do outono, suas cores, folhagens...
agregando doçura ao café.
Uma linda estação para você e sua família!
Um bejim grande!

Juni Biscuit disse...

Ótima escolha de cor para estampar o mês de abril, outono e Páscoa chegando, chocolates e um ar fresco vindo das brisas da manhã.
Também adoro chocolate, assim como café!!! Fico mil vezes mais ligada que o normal, mas vale a combinação.
Beijos e bom outono.

Ciane disse...

Oi Betti!
Que maravilha! Apesar de estar amanaco a primavera aqui, adoro o outono onde posso aproveitar a natureza se preparando pro inverno.
Beijos carinhosos e linda semana!

**Lih** disse...

Olá,

Lindas fotos!

Beijos!