quinta-feira, abril 10, 2014

Pimenta rosa, chá, tecidos


As aroeiras aqui de casa estão lindas! Cheiinhas de bolinhas vermelhas, depois da floração que durou semanas - um risco para os alérgicos! Para quem não sabe, a frutinha da aroeira, esta bolinha vermelha, se chama pimenta rosa. Mas nem é rosa nem é pimenta! Não chega a ser ardida como pimenta tem mais o gosto "do verde" dos seus galhos e folhas. Os franceses usam muito na culinária  e a chamam de poivre-rose . Parace chic, né? Aqui são fartas,  espalhadas pelos passarinhos  e nascem facilmente, frutificam em poucos anos. Agora, maduras, já começaram a cair no chão, então está na hora de colher e fazer geleia - para passar no pão ou na carne assada. Delícia!


Também gosto muito de colher os galhos e colocar no vaso, fazendo as vezes de flor. É bem colorido. Foi o que fiz hoje, junto com um galhinho de jasmim estrela, para enfeitar e perfumar a bandeja com meu chá. Só faltou o chá ser de jasmim (que adoro!), mas não tinha em casa. 




Ah, e pra combinar, os tecidos que vão para a tesoura no fim de semana.  A previsão é de chuva forte, temporal, vento a partir de amanhã, sexta feira. Então, o bom, mesmo, é ficar costurando estes paninhos lindos!



* Post dedicado à minha amiga Elô. ;-)

7 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lindas fotos e texto delicioso! Obrigada, Beti, por toda essa beleza!

Beijos,

Eneida

Paula Louceiro disse...

Beti, que legal. Não conhecia essas frutinhas. São lindas mesmo e colorem a casa com charme.
Adorei a seleção de paninhos. Com certeza vão sair daí trabalhos maravilhosos.
Lindas fotos!
Beijos

Elô Bueno disse...

Fiquei emocionada com a dedicação! Eu adoro pimenta rosa e decidi que vou plantar aroeira por aqui! Será que consigo? Vai ser demais!!!

Juni Biscuit disse...

Uma delícia os seus posts...
Procuro por pimenta rosa aqui onde moro, mas é tãaoo difícil de encontrar!!! E esse jasmim, eu tenho aqui em casa, amo seu perfume.
Bom fim de semana com costuras e muita criatividade.
Beijos.

Erika disse...

Adorei seu blog! E esses tecidos tão lindos, eu ficaria uma semana toda só pensando em tudo que eu poderia fazer com eles...(rs).
Tenha ótimos trabalhos!

Abraço!

Jussara Silva disse...

Que lindas frutinhas e que tudo esses tecidos! Adoro!
Tenha uma boa semana!
Um abraço.

Jussara Silva disse...

Que lindas frutinhas e que tudo esses tecidos! Adoro!
Tenha uma boa semana!
Um abraço.