domingo, maio 25, 2014

Delicadeza à mesa


Quem gosta de festa sempre tem motivo para comemorar. Festejar a chegada do frio por aqui ou a proximidade do verão no hemisfério norte. Reencontrar amigos há muito tempo distantes, aperfeiçoar a amizade de todo dia. Ou simplesmente fazer um agrado para si mesma. Arrumar a mesa bonita, colocar flores, enfeitar o dia-a-dia é sempre melhor que tomar um café em pé, com pressa e sem curtir a ocasião. A que grupo você pertence?


E foi a vontade de deixar a refeição com cara de coisa boa, de tempo pra aproveitar, que fiz estes trilhos de linho. Estampa floral, delicada e suave, base boa para um sousplat também de linho.


E um enfeite pra amarrar o guardanapo não deixa tudo mais delicado? Claro, flor também não poderia faltar. Aqui em casa não te muita flor de corte, mas os hibiscos florescem durante o ano inteiro. Então, são eles que vão para a mesa - aberto, para enfeitar uma taça, ou em botão, junto com o prendedor de guardanapo.


Uma comida bonita também ajuda, mas mesmo um pãozinho quente com manteiga derretendo  também é especial.


Uma louça que combine ou que contraste com as cores da mesa, um cartão com um barbante colorido marcando o lugar, um enfeite  delicado e pronto: está feita a festa!






Nenhum comentário: