domingo, julho 06, 2014

Bebês chegando


Entre hoje e amanhã nascem duas carioquinhas que vão se chamar Giovana e Eduarda. Depois de 32 anos (e mais um ou dois dias) de terem nascido as minhas filhas gêmeas, minha sobrinha Juliana é que terá a maravilhosa experiência de ter dois bebês de uma vez só. Netas da minha irmã Carmen, as menininhas terão o quarto branco e bege. Uma base neutra passa calma e elegância, mas também permite destacar qualquer cor que se alie à decoração. Por isso, quando a nova vovó passou o pedido  destas almofadas com nome, disse que poderiam ser lisas ou estampadas, desde que fossem em branco e bege. A nova mamãe escolheu o modelo  desta, que eu havia feito no começo do ano. A própria vovó e vovô ganharam  almofadas que dei de presente de Natal.


 E como fiz com todos os primeiros netos das minhas irmãs, costurei um babyquilt para cada bebê. O primeiro foi há quase dez anos atrás, para a Isabela (que não fotografei). Tinha ursinhos, mas também cores fortes. Muitos anos passaram até nascer o primeiro neto da minha segunda irmã: foi somente neste ano que o Benjamin chegou. Para ele, fiz este babyquilt aqui.


Agora, para a Eduarda e para a Giovana, fiz meu presente combinando com as almofadinhas com nome que ela encomendou. Xadrez e bolinhas em bege e branco. Mas, como gosto de fazer os quilts com dois lados trabalhados, a surpresa está no outro lado, o que seria o forro. Claro, não tem nada que pareça com forro. Uma atração à parte, para serem mostrados em post especial.



Um comentário:

Juni Biscuit disse...

Tudo lindo, como sempre.
Que as bebês venham cheias de saúde, trazendo muitas alegrias a toda família.
Beijos, boa semana.