domingo, julho 13, 2014

Mais cor!


E chegou o dia das cores! Como prometi no post anterior, aqui estão os dois babyquilts que fiz para a Giovana e para a Eduarda, primeiras netas da minha irmã. De um lado eles são feitos com xadrezinho e bolinhas em branco e bege. De outro, listras e quadradinhos.


Escolhi várias estampas em bege a branco, e duas delas usei para as almofadinhas com nome e um dos lados do babyquilt. Além de xadrezinho e poá, tem floral, folhas e desenhos abstratos. 


Para o outro lado, onde coloquei a etiqueta Casa al mare, escolhi vários tecidos cor de vinho e vermelho bem escuro. E como as menininhas são cariocas, onde não faz o frio daqui do Sul, a fibra interna é fininha.


Para dar unidade, as duas mantinhas foram feitas com os mesmos tecidos, mas com composições diferentes: uma de faixas e outra de quadradinhos. O outro lado também está invertido, com uma parte maior de xadrezinho numa delas e a outra com o poá ocupando uma área maior.


Diferente das outras vezes, nestas peças não fiz um viés ao redor. A parte bege foi cortada em tamanho maior, e rebati por cima da parte colorida pra fazer o acabamento com pontinhos invisíveis. O quilt, feito à mão, segue as linhas horizontais das faixas. E no de quadradinhos, segue na vertical. Depois, pespontos também ao redor de toda a manta.



5 comentários:

Laiz disse...

como eu gosto do seu trabalho! e das suas fotos, então!!!!

Eliane Lima disse...

Lindo um trabalho maravilhoso beijos Eliane Lima .

Juni Biscuit disse...

Ficaram lindas.
Beijos.

Beth Proença disse...

Beti, seu trabalho é sempre muito lindo!
Parabéns...

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Maravilhosas, amei de paixão! Bjs