domingo, agosto 24, 2014

Coração azul



Quando fiz o post Azul de março, entre várias fotos coloquei também a de uma casinha, das primeiras erguidas aqui em Xangri-Lá, quando a maneira de construir na praia era fazer charmosos chalés de madeira. Infelizmente, a maioria deles foi derrubada para dar lugar  à novas, maiores e "modernas" Algumas poucas ainda resistem, e uma delas é a que fotografei numa das minhas caminhadas.


Quando fiz a foto, o tom de azul bem vivo das suas paredes e o capricho com a casa e o jardim me chamaram a atenção. Nem imaginava quem passava os verões lá. Pois bem, pouco depois vi uma foto da mesma casinha, postada desta vez pela Anna, sua proprietária - que, por coincidência, era contato meu no facebook. Depois de algum tempo, soube que a casa foi construída em 1956! E ela resiste somente pelo amor que a Anna tem por ela, porque corretores tentando comprar o terreno para demolir a  casinha e fazer um conjunto com microapartamentos não faltam. A quarta geração da família já aproveita os verões na casinha azul.


E o que esta historinha tem a ver com meus corações? Pois a Anna fez uma encomenda para seus netos,e quando fui lá entregar, na sexta feira, levei junto os tradicionais corações da Casa al mare. Cheirosos, com cordãozinho para serem pendurados nos cabides ou nas gavetas,  fiz de presente para combinar com a Casa Azul . Exatamente da cor, para a casinha que  tem coração!


4 comentários:

Filomena Crochet disse...

linda matéria, lindos corações, linda cor....

Juni disse...

Linda casinha azul! E os corações também...
Beijos.

Noémia disse...

Já há imenso tempo que não vinha por aqui dar uma espreitadela, por falta de tempo, claro (os meus pais doentes) e adorei todas as peças delicadas e lindas que tem feito. Bjs. :)

kemmedera disse...

Coisa mais querida,amei ver esta casa,pois muito passei verões ai me recordo com muita saudades ,amei teu blog,és muito gentil com td amei,parabéns!!!!!!!!!!!!!