domingo, agosto 31, 2014

Olá, sou a Lola!




Há uma semana uma nova moradora chegou aqui na minha Casa al mare.  Filhotinha mimosa que dorme muito e, quando acordada, tem uma pilha que parece interminável, a Lola é um bebezinho de pastor alemão, presente de  amigos queridos. Chegou com menos de 50 dias, muito alegre, brincalhona que  está descobrindo o mundo.


A primeira descoberta foi uma pinha de pinus - latiu,  latiu, correu ao redor, e dominou o inimigo! Agora, todas as pinhas que pega, depois de correr bastante, empurrando a novidade, ataca com seus dentinhos e destroi logo em seguida. Depois foi a vassoura, as ferramentas de jardim, os galhos, bolinhas, tudo é novidade e precisa passar pelos seus dentinhos finos.



Depois de muita correria, vai para seu soninho de beleza e crescimento. Como cresce rápido! Há muitos anos eu não tinha cachorrinho filhote aqui em casa, e quase tinha esquecido do trabalho que dá correndo atrás, limpando xixi, e cuidando para que a convivência com a Preta, nossa rottweiler  de cinco anos, seja pacífica.


 Uma das atividades em conjunto é o passeio do fim da tarde, que a Preta está acostumada a fazer. Agora, enquanto a Lola é pequeninha e não tem todas as vacinas ainda, ela vai na sacola de compras, pendurada no meu ombro. A Preta cheira e lambe o filhote centenas de vezes por dia, rança algumas vezes, e assim vamos andando para a perfeita integração.


Uma criaturinha assim fofinha merece ter seus "pertences" . Então, fiz pra ela uma pastinha pra colocar  a caderneta de vacinas e uma bandana, ambos com tecidos com estampa de patinhas. O case para a caderneta tem dois botões de pressão, e fiz uma fita com o ponto da máquina que borda cachorrinhos.

]


Olha a data de nascimento dela, que legal: 07.07.14! Assim como ela, agitando no vídeo  abaixo:






3 comentários:

Maria Cristina Brum Esteves disse...

A Lola ficou, ainda, mais bela com os produtos da Casa al Mare!! Tudo divino!!1 Ameiii!!

Cantinho da Zazá disse...

Ai que riqueza!!!!!!
Dá trabalho, mas essa fase é tão gostosa... e pena que passa tão rápido!
Já admirava seu talento com a costura, mas agora TE ADMIRO COMO PESSOA pelo cuidado e pelo Amor com a pequena Lola e com a Preta tb!
Bjs
Zazá

**Lih** disse...

Oi Beti,

Ela é linda de mais. Aproveita essa faze, pois como você mesma disse eles crescem rápido. Sempre quando eu tinha um filhote em casa, seja gato ou cachorro eu dizia a minha família 'Calma, eles vão crescer', pois as traquinagens eram demais...

Beijos!