segunda-feira, agosto 11, 2014

Passarinhos coloridos


A quatro anos atrás eu recebi uma encomenda para um pequeno enxoval de uma menininha que nasceria em São Paulo. Mas nada de cor de rosa ou qualquer outro tom pastel. Tudo deveria ser em vermelho e branco! Eu, que acho muito legal fazer peças para criancinhas, adorei a ideia de pôr muita cor no quarto da guriazinha. A criança  recebeu o nome de Heloísa e, como convém a uma história infantil, cresce linda e feliz. E, diferente da maioria das meninas, não tem no cor de rosa a sua cor preferida, mas no verde.


Então, após o pedido para uma bolsinha para a menina, onde ela pudesse carregar seu tablet e outros tesouros importantes para  crianças desta idade, enviei fotos de combinações usando verde. A escolha   foi deste lindo tecido com passarinhos muito coloridos. Importado,  ele recém tinha chegado lá do outro lado do mundo e eu ainda não havia feito nenhuma peça com ele.


Para combinar usei outro tecido importado (este dos Estados Unidos) que tem exatamente as mesmas cores usadas no tecido principal. Com ele fiz a parte de baixo da bolsa, as alças e  a alça de fechamento. Por dentro o tecido é branco com bolinhas verdes. Junto com a etiqueta da Casa al mare eu coloquei um botãozinho verde em forma de passarinho. Tudo bem combinadinho!


Para combinar, fiz uma carteirinha multiuso para mandar de presente.  Fechada com o mesmo botão de pressão cor de laranja que  tem na alça de fechamento.


A encomenda chegou hoje ao seu destino, em São Paulo. Agora é esperar pra ver o que a lindinha achou da nova aquisição feita para ela.



3 comentários:

Paula Louceiro disse...

Que linda Beti. E ótima escolha de tecidos. Ficou linda a bolsa!

Juni disse...

Ficou linda, certeza que a dona da encomenda amou!
Beijos.

Drika Sanz disse...

Que lindeza! Colorida e alegre como toda a vida de todas as crianças deveria ser.