quarta-feira, setembro 24, 2014

A primavera de presente numa caixa .


O que você acha de receber pelo correio uma caixa com a primavera dentro? Tenho a sensação de que algumas pessoas estão neste mundo com a finalidade de levar alegria a outras pessoas. Hoje eu estava esperando ansiosamente o carteiro, porque vi no site dos correios que tinha saído para a entrega o meu autopresente de aniversário. Quado ele chegou, assinei o recebimento, peguei minha caixinha e me despedi do carteiro. Ele me chamou de volta, sorrindo e disse "tem mais esta", me mostrando uma caixa enrolada em papel de presente. Hã?


Pois lá dentro estavam todas estas plantas, com as raízes cuidadosamente enroladas em pano molhado e dentro de  um saco plástico. (A vantagem de sedex dentro do Estado é que sai num dia e chega no outro. Nem tempo pra murchar dá!) Quando vi que a remetente era a Rosana, lembrei que ela tinha oferecido, algum tempo atrás, lá pelo facebook,  uma muda de uma trepadeira com flores cor de rosa. Mas e a surpresa ao abrir a caixa e ver tanta planta? Todas amarradas com fita de palha e um papelzinho com o nome ou alguma característica. E um envelope com uma abelhinha desenhada - é claro!- com um bilhete pra lá e carinhoso! Ah, e um pote com doce de figo, feito  com as frutas do seu pátio.


Sei que isto é relativamente comum, principalmente no interior, as vizinhas trocarem mudas de plantas, doces, receitas, fazerem carinhos assim pela proximidade física. Mas pelo correio? Achei o máximo! Rosana, o coração de mãe já foi plantado. A orquídea está  na água, enfeitando e perfumando a casa, e esperando criar mais algumas raízes. As outras estão também na água, para se restabelecerem da viagem. Logo serão plantadas e cuidadas com todo o carinho que este gesto tão bonito merece! Obrigada!




6 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Beti,das coisas boas do meu dia, o nosso troca-troca de figurinhas de flores e outras belezas da natureza me faz muito feliz. É mesmo como se fôssemos vizinhas, daquelas que se exibem com seus canteiros e vasos e adoram repassar mudinhas.
Só tenho a agradecer por essa cumplicidade e também pela oportunidade tão única de "encaixotar" a primavera pra levar um pouco de mim pra viver (tomara!) aí contigo. Abração!

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Mas que magnifico!
Que coisa incrível, presente vivo, colorido e perfumado!

Maria Fita disse...

Quem planta coisas boas colhe lindas surpresas! Carinho delicioso...Iniciativa adorável! Parabéns para as vizinhas! ;)

By Cris ...Lãs, Linhas e Agulhas na mão disse...

Verdade, gesto lindo de carinho, ótima ideia e o melhor de tudo uma amizade florida !!!
Parabéns !!!

maria luisa disse...

Oi Betty!
Sim o gesto é bem comum, mas da forma que ela fez, se tornou muito especial. Não tem como não se sentir querida!!
Lindo, Rosana!
bj

Juni disse...

Oi Beti, lindo gesto de carinho e amizade da Rosana. Aqui no interior nós trocamos mesmo mudinhas de plantas, receitinhas, pães caseiros, é muito bom isso! Agora, receber esse carinho todo pelos Correios, nossa! Deve ter sido verdadeiramente emocionante.
Beijos, fique com Deus e bom plantio.