domingo, dezembro 21, 2014

Um presente feito com linho, flor e coração.


Alguns dias atrás fui ao casamento do meu sobrinho Rodrigo com sua Maitê. A cerimônia foi num lugar lindo, embaixo de uma figueira secular e na hora do pôr do sol. Desde que recebi o convite, já tinha como certo fazer um jogo americano especial para os dois - coisa que já havia prometido há muito tempo, quando eles contaram que estavam montando um apartamento.


E como hoje a maioria dos casais já tem a casa pronta, aqueles presentes tradicionais para casamento ficaram um pouco defasados, né? Mas para uma pessoa que adora criar com as próprias mãos os presentes que dá para seus afetos, esta novidade não é uma coisa que combina. (Aliás, vocês viram a propaganda da Faber Castell neste Natal sobre presentes feitos à mão? Está aqui, é lindo e adequado ao momento!)


Então escolhi, entre meus tecidos, um linho cor natural e delicadas estampas - cada tecido veio de uma parte do mundo e se uniram aqui para fazer o meu "presente perfeito" de que fala o vídeo que citei acima. Queria uma coisa ao mesmo tempo alegre, jovial, quente e delicada. Não sou muito de elogiar meu trabalho, mas o jogo americano ficou lindo! haha


Como a maioria das peças que eu faço, estas toalhas individuais também podem ser usadas dos dois lados. De um, o linho e o floral com fundo vermelho e de outro, vermelho liso  combinando com um floral prá lá de delicado - florzinhas vermelhas sobre fundo cor de creme/bege clarinho, nomesmo tom do linho. De um lado tem o detalhe de um coraçãozinho-botão vermelho e de outro, um botãozinho em forma de flor.


E o pesponto com linha vermelha escura aparece dos dois lados das peças.


São seis peças reversíveis  para serem usadas em qualquer época e ocasião menos formal. Pra ajudar a refeição a se tornar um momento especial.


Ah, e o casamento? Olha só que coisa bacana: vinha chovendo durante a semana e no sábado parou a chuva. Bom para uma festa ao ar livre. Mas mesmo assim não tinha aparecido o sol. E que hora ele apareceu? Exatamente na hora de se pôr, a hora marcada para a cerimônia.


Um comentário:

Ein Dekoherzal in den Bergen disse...

OH was für ein schönes GESCHENK
immer beim ESSEN werden sie an DICH denken,,,,
wünsche noch schöne WEIHNACHTEN
liebe GRÜßE aus TIROL
bis bald die BIRGIT