domingo, maio 24, 2015

As santinhas


A alguns anos atrás, ainda no tempo em que o flickr era a nossa única rede social, eu conheci a Marcela, que tinha uma página chamada Primeiros Pontos. Ela dizia estar começando a bordar e seus trabalhos eram sempre de uma delicadeza só. Depois, começou a mostrar trabalhos que fazia junto com o marido ilustrador. Mais coisinhas lindas que encantavam qualquer pessoa. Tocava bordados, costurinhas e sociedade com o marido ao mesmo tempo em que escrevia para séries infantis da tv. Então, ainda não contente com tanta coisinha linda, os dois criaram uma linha de tecidos muito lindos e delicados - você pode ver na página PivCat no facebook as coisinhas bonitas feitas com eles.



Logo que os tecidos saíram da fábrica, ela mandou um kit para algumas artesãs conhecidas - e eu tive a honra de ser uma das escolhidas. Quando recebi a caixinha, postei isto no fb. A caixinha que chegou pelo correio trouxe doces  memórias da minha infância.


 Ideias não faltam para fazer com estes tecidos, então, escolhi a estampa maior, juntando com as três de margaridinhas que também compõem a coleção, para fazer uma almofada. Fiz pespontos ao redor da auréola e da própria santinha e coloquei um trancelim (sianinha) como moldura, antes da faixa de tecido azul.


O lado de trás da almofada é em pink com uma barrinha da estampa menor das santinhas.


Com outro pedaço de tecido, fiz alguns corações (claro, não poderiam faltar!).







Pra você encontrar na sua loja  preferida: o tecido tem a assinatura PivCat na ourela, junto com a marca do fabricante.



5 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

LINDO D+++!!!
ENCANTADOR!!!"PAXONEI"!!!
FELIZ SEMANA!!!
Bjs com carinho, Lelê

maria luisa artesanato disse...

Que amor que ficou, Beti!!
Parabéns e sucesso!

Uouo Uo disse...



thank you

سعودي اوتو

FILOMENA LISBOA disse...

Maravilhoso....Gostaria de saber como adquirir esses tecidos com as estampas da santinha.Grata,
Filomena Lisboa.
menalis60@gmail.com








Beti Copetti disse...

Obrigada, meninas!
Filomena, o tecido é feito pela Fernando Maluhy, e vendido em lojas de tecido para patchwork - físicas e virtuais. http://www.fernandomaluhy.com.br/