domingo, julho 26, 2015

Flores à mesa


O clima anda  difícil por aqui. Chuva todos os dias, umidade sem fim, nada de sol. E, sem sol, não dá pra fazer as fotos de outras peças do enxoval do Pedro, que comecei a mostrar no post anterior. Então, resolvi  encher de cores, pelo menos aqui no blog.  Vamos, assim, às fotos deste jogo americano. Foi presente que fiz para a minha filha  Júlia, que fez aniversário no começo do mês.


O tecido estava guardado há bastante tempo - já faz mais de ano que comprei estes dois principais junto com outros também lindos de um site  americano. Tinha guardado na minha caixa de "projetos a fazer", esperando a oportunidade.


São quatro peças, duas de cada estampa que casam perfeitamente entre si. Dois tem este floral grandão com uma faixa de um tecido nacional, verde escuro com bolinhas rosas, na parte de cima.


E outros dois com listras exatamente nas mesmas cores.


No avesso, todos quatro tem  este xadrezinho da fotos mais à direita, em verde e laranja.


Aqui nestas fotos abaixo, os detalhes das estampas e do ponto decorativo usado.  Um pouco de cor e alegria nestes dias tão deprimentes.

Tem outro jogo americano que fiz também de presente de aniversário pra filha Rita. Colorido e bem alegre. Fica para um post  futuro. Quem sabe este colorido de hoje chama o bom tempo...


4 comentários:

cida silva disse...

Olá muito lindo este jogo americano. As estampas casaram perfeitamente. Ficou bem alegre perfeito para alegrar as refeições.
Tenha uma boa semana.

Maristela Guilherme disse...

Peças perfeitas.Muito lindas.
Parabéns.

Paula Louceiro disse...

Beti estão lindos os jogos americanos.
Sempre combinações de tecidos belíssimas.
Por aqui o tempo anda meio doido, faz frio e calor no mesmo dia. Por sorte ainda ninguém adoeceu por aqui.

Beijos e ótima semana!

sonia schneider disse...

Beth,
Gosto dos seus trabalhos e da poesia que escreve em suas postagens e que muito nos encanta!
Abraços
Sonia