domingo, julho 19, 2015

Preparando peças para a chegada do Pedro.



Começo a mostrar hoje o enxoval para o esperado Pedro, que deve chegar em setembro trazendo a maior alegria  à família da mamãe Maisa e da vovó Carmen. A primeira peça é esta almofada com nome do menino.


A combinação de cores  e estampas partiu deste tecido estilo toile de jouy onde a cena campestre, característica desta estampa, é composta por desenhos com crianças. O tecido encantou mamãe e vovó que ainda sugeriram  a inclusão de alguns pontos de amarelo e verde em tons clarinhos para complementar o  azul.

.
Esta estampa é um clássico e tem até museu que você pode visitar em Jouy-en-Josas, na França e aqui no site oficial. Para quem gosta e quer se aprofundar sobre o assunto, o museu também tem uma página no facebook e uma conta no Pinterest . E aqui também informações sobre este desenho romântico que continua encantando através dos séculos. 


Fiz a almofadinha com a parte de trás toda neste tecido e na frente ele emoldura quadradinhos ao redor do nome do gurizinho.O nome do bebê, em tecido liso azul, foi aplicado sobre xadrezinho miúdo azul e branco Todas as peças do enxoval seguem o mesmo modelo  de disposição e uso dos tecidos. Elas vão aparecendo aqui, aos poucos.


  

Nenhum comentário: