segunda-feira, agosto 17, 2015

Babyquilt, o protagonista do enxoval


Depois de trabalhar por vários dias no enxoval do Pedro, ontem ele viajou para ser entregue à mamãe e vovó, em Porto Alegre. E o que faltava mostrar aqui pra vocês?  A peça principal! O babyquilt é a primeira  peça com que começo o enxoval - para definir o padrão, as medidas, as cores, a disposição dos tecidos. Com ele pronto ou encaminhado, passo para as outras peças. Neste caso, foi também o último a ser terminado.


Feito com quadradinhos principalmente de azul (com várias estampas) e com a participação de verde e amarelo clarinhos, o babyquilt tem uma borda com o tecido toile  de jouy, que está também na parte de baixo. Para unir os dois lados, costurei uma longa tira usando alguns dos tecidos que estão no babyquilt. Depois com pontos invisíveis, fechei as laterais, dando um pouco de colorido também à parte de baixo.



E lá na parte de baixo também está a etiqueta da Casa al mare, bem artesanal, presa com pontos feitos a mão sobre um tecido xadrezinho. Como eu gosto de fazer - trabalho totalmente artesanal, curtindo cada pedaço cortado e costurado e imaginando a pessoinha fofa que vai usá-lo.




Ah, também fiz o trocador de fraldas. A mesma técnica, os mesmos tecidos, a mesma disposição: em cima os quadradinhos, na parte de baixo o tecido toile de jouy. Para facilitar a limpeza, a capa do  trocador tem botões de pressão num dos lados e ainda uma cobertura de plástico cristal - com uma bordinha de tecido que fecha com laços.


O enxoval terminou, mas ainda falta mostrar o presente que fiz para o gurizinho. Em outro post.


3 comentários:

sandra disse...

Muito doce e suave! De certeza, fará as delícias do destinatário!

Juni disse...

Oi Beti, uma perfeição! Mamãe e bebê com certeza amaram!
Beijos, linda semana.

Claudia disse...

Muito lindo seu blog, muitos lindas suas costuras, fiquei encantada, parabéns! Beijos, Clau.