domingo, agosto 23, 2015

Pronta pra viajar?


Há poucos dias recebi uma encomenda para fazer uma pequena (bem pequena, hehe) coleção de porta-passaportes. Os tecidos escolhidos pela Kalintia são algumas das mais lindas estampas da minha "coleção". Todos importados, vieram de uma loja dos Estados Unidos já há algum tempo, mas a maioria deles ainda não tinha sido usado. O primeiro tecido escolhido foi este pink com um toque de turquesa e marrom. Estampa belíssima! A primeira que escolhi na loja virtual, quando fiz a compra. Gosto muito deste tipo de desenho.


Para combinar, usei um tecido pink liso e outro com bolinhas brancas. E uma estampa tão linda assim, não poderia deixar de aparecer também no lado de dentro.  Foi, também, o primeiro poerta-passaporte que fiz desta encomenda, e os outros passaram a ter a mesma linguagem no uso  das estampas.


Azul foi outro tecido escolhido, misturando amarelo em outra bela composição. No lado de dentro usei amarelo liso no mesmo tom da estampa e outro azul  com espirais em tom mais claro. Uma foto mais abaixo, neste post, mostra os porta-passaportes  abertos pelo lado de fora, com o melhor aproveitamento da estampa.


Outro pink lindo! Não é? Misturando paisley e flores, esta estampa tem rosa claro sobre rosa pink.Pra combinar, este xadrez nos mesmos tons e  outra estampa com flores estilizadas - tudo com as mesmas cores, fechando a combinação perfeitamente!


Com estampa floral mais sóbria, este case leva tecido marrom e branco nos três tecidos usados. Na parte interna o fundo é de tecido nacional (folhas e galhos  com apenas o contorno desenhado) e os bolsos com tecido de um site chinês, com florzinhas e folhas brancas em fundo marrom.


Acima, todos eles abertos aparecendo a parte interna com os bolsos.


E nesta foto, os quatro abertos pelo lado de fora. Aqui dá pra ver melhopr as belas estampas.


Todos têm fechamento com alcinha e dois botões de pressão, para a peça ficar bem fechada com pouca ou muita coisa ali dentro. Prontos para a viagem!



2 comentários:

Claudia disse...

Oi, Beti! Lindas carteiras, parabéns! Gostei muito das estampas, achei que você consegui utilizar bem a posição das estampas na hora da montagem da peça, acho que deu um toque especial. Um abraço, Claudia.

Tânia Regina disse...

Muito bonita suas carteiras porta passaporte. Vou tentar fazer!!