domingo, setembro 20, 2015

Então, vamos ao crochê.


A alguns meses atrás, minha filha comentou sobre  sousplat de crochê, disse que gostava muito e que gostaria de ter alguns. Eu, que não fazia crochê há muuuito tempo - e achava que nem lembrava mais - passei por uma situação em que não podia costurar e  voltei a pensar em crochetar.  Lá, na minha adolescência, fiz blusões, coletes, luvas, cachecóis e nem sei mais quantas peças. Até comecei uma colcha com quadradinhos, mas quando acabou a lã que eu tinha em casa, guardei os squares e lá eles ficaram.

Então,  durante alguns dias em que acompanhei meu pai no hospital, comprei barbante colorido e agulha e, com dicas da minha irmã Lucia, (mostrei aqui uma manta bacana que ela fez) resolvi ver se conseguia fazer o tal sousplat.  Sem receita, só no olho, fiz uma peça que poderia servir de vestidinho godê para bonecas! hahaha O segundo saiu melhor e, como sempre acontece, a prática ensina. Foram ficando cada vez mais bonitinhos. E eu gostando cada vez mais da atividade.


Fiz para a minha filha o jogo de sousplat neste azul que ela gosta e, com o restinho da linha, estes dois coasters. O bacana é que eles podem ser usados para várias coisas - para colocar  xícara, caneca, vasinhos de plantas, como estas suculentas, vasinhos com flores...


Comprei mais barbantes e linhas coloridas e passei a fazer crochê nas horas em que não ficava em frente à máquina de costura, enquanto via os jornais na tv, nos intervalos de programas...




Agora, quando terminar a primeira encomenda, vou passar aos presentes de Natal! Família, me aguarde!




3 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Sua volta ao crochê foi muito feliz! Tudo ficou lindo, aliás, com sua competência e genialidade não poderia ser diferente. Adoro tudo o que você faz. Parabéns!

Beijos,

Eneida

cida silva disse...

Ficaram lindos !
O crochê tem essa coisa de trazer aconchego na decoração.
Lembra casa de vó e nos traz sempre boas recordações.
Boa semana bjs.

Juliana Torres disse...

Belissimos, agora tu vai ver vai virar vicio, bom retorno ao croche. Bj e otima semana