segunda-feira, outubro 12, 2015

Almofadinha, a companheira do babyquilt


Fotografar cor de cinza com céu cinza de chuva há váááários dias não é uma tarefa fácil. As cores não ficaram muito fieis, mas, ao menos, consegui registrar a almofadinha com o nome do Gustavo  feita para acompanhar o babyquilt que mostrei no post anterior. É a peça que faz conjunto com o lado cor de cinza do quilt.


 Com os mesmos tecidos e cores usados no babyquilt, a almofadinha tem um padrão mais limpo, apenas tiras de cada um dos tecidos e um trancelim branco emoldurando o nome do menino.



O fechamento é como de fronha e a etiqueta da Casa al mare, colada  sobre um patch de poá, fica do lado de dentro. O enchimento é de fibra siliconada antialérgica, que enche a almofadinha, deixando-a gorda e fofa.

.........

No final do post anterior, disse que ficava faltando mostrar um detalhe que aprendi vendo os tradicionais quilts das americanas, principalmente: uma etiqueta com a data em que a peça foi feita e informações sobre quem fez e para quem. Aqui está:


E na foto abaixo, com a  plaquinha handmade, como são todas as peças da Casa al mare. Mais adiante vou mostrar os presentes que fiz para o mais recente sobrinho-neto. Bem-vindo, Guga!