Durante alguns dias, no fim de novembro , me dediquei com exclusividade à confecção de anjos. Foram muitos, muitos, de várias cores, com combinações delicadas ou vibrantes, com acabamento feito com pérolas, fitas, botões, rendas. Foram todos para o Rio de Janeiro, para enfeitar a árvore de Natal de uma querida amiga. Apesar dos furos de agulha nos dedos (quase inevitável pra quem não se dá muito bem com dedais), e com tanto trabalho manual, fazer anjos é uma maravilha! A certo momento, nos dias que se seguiram ao atentado terrorista em Paris, a Vera (que recebeu a legião de anjos na sua casa) saiu com esta: "O mundo desmoronando e nós criando anjos!" Criando anjos!
Alguns fazem referência ao Natal, como estes da foto abaixo, feitos com tecido vermelho e cor de vinho. Mas os outros são anjinhos do ano todo, e, da árvore de Natal, podem continuar pendurados pela casa, pelos trincos e puxadores, paredes e móbiles.
Rosinhas:
Roxos e lilases:
Azuis:
Verdinhos e amarelos:
Os dourados e beges:
Anjos prontos e fotografados, começaram a ir para a caixa:
Depois de várias camadas de anjos, separados por folhas de papel de seda, para acomodá-los durante a viagem, a caixa foi fechada assim:
2 comentários:
Um encanto, um sonho de anjos! Adorei! Feiz Natal!
Que lindooooooooooooooooooooooooooooo Beti!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário