domingo, dezembro 13, 2015

Os anjos


Durante alguns dias, no fim de novembro , me dediquei com exclusividade  à confecção de anjos. Foram muitos, muitos, de várias cores, com combinações delicadas ou vibrantes,  com acabamento feito com pérolas, fitas, botões, rendas. Foram todos para o Rio de Janeiro, para enfeitar a árvore de Natal de uma querida amiga. Apesar dos furos de agulha nos dedos (quase inevitável pra quem não se dá muito bem com dedais), e com tanto trabalho manual, fazer anjos é uma maravilha! A certo momento, nos dias que se seguiram ao atentado terrorista em Paris, a Vera (que recebeu a legião de  anjos na sua casa) saiu com esta: "O mundo desmoronando e nós criando anjos!" Criando anjos!

Alguns fazem referência ao Natal, como estes da foto abaixo, feitos com tecido vermelho e cor de vinho. Mas os outros são anjinhos do ano todo, e, da árvore de Natal, podem continuar pendurados pela casa, pelos trincos e puxadores, paredes e móbiles.


 Rosinhas:

 Roxos e lilases:

 
Azuis:


Verdinhos e amarelos:


Os dourados e beges:


 Anjos prontos e fotografados, começaram a ir para a caixa:


Depois de várias camadas de anjos, separados por folhas de papel de seda, para acomodá-los durante a viagem, a caixa foi fechada assim:


2 comentários:

Maria Luiza disse...

Um encanto, um sonho de anjos! Adorei! Feiz Natal!

Princesse Sofia disse...

Que lindooooooooooooooooooooooooooooo Beti!!!!!!!!!!!!