terça-feira, março 29, 2016

Unindo costura e croché


Tenhos mostrado muitas peças feitas com croché, ultimamente. Mas dá pra unir o trabalho feito com linha e agulha de gancho com os tecidos, não dá? Há muito tempo eu pensava em criar sousplats de tecido com  uma borda de croché. Comecei a fazer estes em dezembro - mas a máquina de costura precisou ir para o conserto e só terminei há alguns dias. E devo dizer que a-do-rei o resultado!


Escolhi um tecido   com a mesma estampa em três cores diferentes - como são todas em tons pastel, ficou fácil a combinação.  E um tom de verde comum a todas elas - que foi o escolhido para fazer o croché.  A linha é a Camila fashion, do Coats, e usei apenas um fio para este croché.



azul

bege

salmão


Os sousplats tem topo (floral), miolo (manta de fibra com cola de um lado) e  a parte de baixo - todas elas no tom liso da cor predominante na parte de cima. Sim, podem ser usados dos dois lados, como gosto de fazer minhas peças, pra terem uma utilidade ainda maior. E como fazer o croché diretamente na borda da peça ficou difícil, por serem dois tecidos mais a fibra, o que fiz foi um ponto caseado ao redor de toda a peça, e depois croché a partir daí.




São duas peças de cada cor, para o tradicional conjunto de seis unidades.


E para fazer as fotos,  coloquei as peças sobre a mesa do jardim, numa perfeita integração dos sousplats com a louça e o gramado e plantas ao redor.  Tem cara de primavera? Jeito de verão? Pode ser, né? Mas nestes dias ainda quentes de começo de outono, pode-se perfeitamente fazer as refeições no jardim, curtindo os dias ensolarados. Mas se forem usados apenas dentro de casa - como a proprietária do  conjunto vai fazer -, eles podem levar frescor e suavidade para a sala de almoço ou jantar em qualquer época do ano. Já tenho mais dois conjuntos para terminar - e vão ficar bem diferentes destes.





4 comentários:

Zizi Santos disse...

Lindos!
croche e costura, uma combinação perfeita

bjs

Mara Gusmão disse...

Maravilhosos!! E as fotos lindas!!

Beti Copetti disse...

Obrigada, Zizi! Também gostei da combinação.

Beti Copetti disse...

Oi Mara, obrigada duplamente!