segunda-feira, abril 25, 2016

Começando o enxoval da Stella



Eu já fiz muitos, muitos enxovais para bebês para pessoas amigas, para amigas que "conheci" pela internet, para clientes de vários lugares que viram meu trabalho aqui no blog e na página Casa al mare no facebook. Agora, chegou a vez do  enxoval da minha neta! A Stella nasce no final de agosto, e há alguns dias fui com minha filha Rita  na LuluBlu, no centro de Porto Alegre, escolher tecidos.  (Se você mora  perto e adora tecidos, vai se encantar com a loja. Tem estampas liiiindas! Difícil escolher! Além da maravilhosa vista - lá do vigésimo sétimo andar - da cidade , das ilhas e dos rios que formam o Guaíba. Um espetáculo!)


Bom, na verdade, eu só dizia as metragens necessárias, porque os tecidos foram escolhidos mesmo pela Rita. E para o babyquilt, coincidentemente ela quis tecidos lisos muito coloridos, como os usados em uma foto que guardei há muito tempo para inspiração. A parte de baixo será em chevron preto e branco. Vai ficar uma coisa muito linda!


Este geométrico com tons de cinza mais amarelo e branco junto com o chevron cinza e liso cinza, serão usados no trocador de fralda. Para esta parte do quarto ainda falta o porta-fralda, que será comprado mais adiante, quando o quarto da menina começar a ser montado.


E esta bicharada linda vai virar almofada! Macaco, girafa e elefante  mais o zig-zag branco e cinza de novo. Como os tecidos de cor lisa terão sobra, ainda dá pra fazer capas de almofadas cloridas e mudar o quarto, conforme a cor usada.

E os lençóis? Ah, a Stella vai dormir   entre tecidos com estampas lindas! Vai ter flamingo, nuvens, bichos, uma festa! E, para mim, a festa já começa agora, costurando essas lindezas todas.Todos os tecidos lavados e passados, vão, agora  para a máquina de costura. Que delícia!


5 comentários:

Maria Fita disse...

Uma netinha pra chamar de sua...eu imagino a sua emoção, Beti!
Tudo lindo e nas mãos da nona vai ficar um show!
bjo gde
;)

Licia Dutra disse...

Todos os tecidos são lindos,o quartinho da sua neta vai ficar lindo! Depois mostra quando ficar pronto.Bjss.

Menina Prendada Sandra disse...

Olá, estamos tentando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta seguir o blog e participar do nosso sorteio, você também pode nos ajudar divulgando o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

Ana disse...

Olá, bom dia!

Gostaria de saber onde comprou os tecidos da bicharada q fez as almofadas do quarto da bebê. Estou tentando comprar parte dessa coleção, mas só estou encontrando em lojas diferentes, e a ideia seria comprar tudo em um só lugar para amenizar o frete.

Grata!
Um abraço
Ana

Beti Copetti disse...

Oi, Ana! Como eu digo no texto, os tecidos foram comprados na LuluBlu, loja fisica em Porto Alegre. O link marcado leva à página da LuluBlu no facebook.