segunda-feira, junho 27, 2016

Prá aquecer!


Com a chegada do frio por estas bandas, a agradável hora das refeições no pátio ou na varanda foi suspensa. Mas não é preciso ficar longe da natureza. Então, montar a mesa ao lado da janela para tomar uma sopa apreciando o visual lá de fora é uma boa.



E os sousplats vermelhos ajudam a aquecer. Entre os muitos que fiz, desde o ano passado, quando me reencontrei com o croché, estes estão indo para Santa Maria, lá no coração do Estado.


Tenho destes também aqui em casa  - fiz, pelo menos, um de cada cor do material que tinha em casa. E se você acompanha as fotos de bom-dia na página Casa al mare no facebook, já deve ter visto. Fiz sousplats, coasters e guardanapos de tamanho intermediário entre esses dois, e são ótimos pra animar o começo da manhã com colorido bacana, enquanto tomo o café da manhã ou um chá à tarde. E quando vêm visitas, arrumar a mesa com peças feitas à mão para servir chá e bolo é uma delicadeza!



 Também tem um conjunto do mesmo vermelho na casa da minha filha, em Porto Alegre. Ela usa com esta toalha xadrez e fica lindo! Sim, temos louça igual, mas estes talheres alemães, no estilo antigo são bem mais bacanas que os meus tramontina -haha.



Bom, já que este é o primeiro post do inverno, desejo a vocês uma estação do frio muito agradável, sem o exagero de temperatura baixa como fez nas últimas semanas. Com muito creminho, sopa, chocolate quente, chá, café... e bolo de chocolate! Porque, aqui, inverno tem que ter bolo de chocolate! ;-)


Um comentário:

VivaCriativa disse...

Lindos seus trabalhos!!!