domingo, outubro 16, 2016

Branco, amarelo e cor de cinza no trocador de fraldas da Stella


Já mostrei no post anterior o móbile de estrelas que fiz para minha neta Stella. Hoje, as fotos são das peças que ficam em cima da cômoda para fazer a troca de fraldas do bebê. As cores escolhidas foram branco, amarelo e cor de cinza, uma combinação suave e que não cansa, em várias estampas.


Começando pelo porta-fralda. Em vez daqueles bolsos tradicionais para acomodar as fraldas e os produtos para limpeza do bumbum do bebê, minha filha Rita queria uns cestos de tecido para ficarem pendurados em um varão. Como teria que furar a parede, eu fiz, por conta própria, um porta-fraldas que pode ser pedurado (tem duas alças) mas também pode ficar sobre a cômoda.


Com formato de cesta ou de bolsa, a peça é reversível. Em um lado usei esta estampa de passarinhos. Do outro lado,  este chevron cinza e branco...


...com um detalhe aplicado do tecido que faz o outro lado.


Também fiz um cestinho redondo, outro reversível. Chevron de um lado e listras de outros tecidos nas mesmas cores, usadas em outras peças.


Forrado com saquinhos plásticos,é usado para colocar as os lenços umedecidos e as fraldinhas sujas .


E, enfim, o trocador de fralda.  Já na hora de comprar os tecidos, a Rita definiu como queria a espuma forrada: estes losangos em cima...


...chevron embaixo e a borda em cinza liso.


Para cobrir o trocador, um plástico cristal com borda de viés cinza e lacinhos para fechar. Tudo combinadinho e delicado.



Ah, e o urso - ou ursa, já que a ursinha menina se chama Catarina. E tem mais coisas para outro post. Até lá!


6 comentários:

Carla Patrícia de Morais disse...

Muito lindo! Uma combinação de cores muito diferente do convencional! Achei lindo, charmoso, funcional,único! Imagino que quando a Stella estiver maior, esses acessórios possam ganhar novos usos. E essa delicadeza dos passarinhos? Amei!

Licia Dutra disse...

Oi Beti,ficou muito lindo o conjunto do enxoval da Stella,o porta fralda é do mesmo modelo que eu fiz para o meu bebê. Bjss.

Fernanda Lemos Lima disse...

Bom dia! Você faz pra vender? Achei lindo! E o quarto do meu filho vai ser branco, cinza e amarelo! rs Obrigada!

ابو ياسين disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Paula disse...

Tudo muito lindo! Maravilhoso, adorei! Parabéns pelo capricho. Pode dizer de onde são os tecidos?

Beti Copetti disse...

Oi, Ana Paula! Os tecidos foram comprados na loja Lulu Blu, em Porto Alegre.