segunda-feira, novembro 21, 2016

Mar de estrelas


Tradicionalmente o Natal é em verde e vermelho. Tradicionalmente, não necessariamente. Eu tenho uma amiga que adora cores, tudo muito colorido e acha que além do verde e do vermelho, também devem participar desta festa o cor de laranja, o cor de rosa, o pink, o azul,  e muitos tons de várias cores!


Então eu, que também adoro cores, fiquei bem contente de fazer uma constelação de estrelas  com todas estas cores para ela colocar na árvore de Natal -ou nos enfeites pela casa, ou dar de presente...


Uma ideia bacana também é usar as estrelas junto com fitas, cordões, fios, para enfeitar os pacotes de presentes. Aliás, aqui na coluna da direita, em tutoriais, postei há alguns anos várias ideias de pacotes .Aqui, tem ideias para fazer embalagens usando tecidos, eslástico e botões.


As estrelas são de feltro, com enchimento com fibra siliconada e têm fio de nylon incolor para prender no pinheirinho. Eu havia feito poucas coisas em feltro, mas neste ano  usei este material muito versátil para fazer um móbile para minha neta Stella - de estrelas, que é o significado do nome dela. Se você ainda não voi, o post está aqui.


Daí a Vera viu, e encomendou muitas estrelas para este Natal. E aqui estão elas!


O bacana é que as estrelas não precisam ficar restritas à decoração de  Natal. São enfeites bacanas e, se  borrifar perfume, elas podem ser colocadas no guarda-roupa , junto dos cabides ou nas gavetas. Cheirinho gostoso ao abrir o armário está garantido!


E feltro tem cores tão bonitas, que fica difícil escolher apenas uma ou duas.  Mesmo que sejam parecidas, como este coral da foto acima, que fica entre o laranja da primeira foto e o vermelho, que aparece depois. Mas ao vivo dá para identificar perfeitamente todas as cores e tons. E isto só deixa tudo mais alegre!

 
Branco, que é minha cor preferida, não poderia faltar! Uma das cores mais antigas, de quando se encontrava feltro branco, preto e alguma outra cor raramente. Com o crescimento e (algum) reconhecimento do artesanato, foram aparecendo muitas cores  e até feltros estampados lindos!




Fica muito bom ter várias cores, porque dá pra fazer composições  de vários tipos, como este degradê...


...este conjunto delicado...

...e cores contrastantes. E tudo fica alegre, colorido, delicado e também vibrante.


Até uma guirlanda pode ser criada!



E você, que cores gosta no Natal?


Você pode ver outras sugestões de embalagens pra presente aqui, usando material com brilho;
aqui, usando fios junto com croché e outros materiais;
 e aqui, etiquetas para os pacotes.

3 comentários:

Paula Louceiro disse...

Beti, as estrelas estão lindas. E ótimo que dá pra usar em qualquer época.
Um abraço. Tenha uma ótima e produtiva semana!

Denise Moraes disse...

Que lindas as estrelas!
Um ótimo final de semana
bjo
Denise

emília disse...

Essas estrelas enfeitam lindamente minha árvore. Ficaram deslumbrantes. Sou eu a amiga q ama cores.