segunda-feira, dezembro 19, 2016

Preparando o Natal



Para as pessoas que têm especial apreço pelo Natal, esta época que o antecede já é uma festa e anuncia as alegrias que virão. Pensar nos convidados, a casa iluminada, os presentes, enfeites da árvore, a decoração da ceia,  o cardápio, a mesa linda e festiva...


Para acompanhar as delícias que serão servidas, uma mesa bacana completa o cenário. Toalha de linho branco (ou de algodão muito colorido), sousplats, cristais refletindo as luzes do pinheirinho, talheres abraçados por delicados laços de fita ou acomodados em cases feitos especialmente para a ocasião. Quem não gostaria?


O post de hoje é exatamente sobre eles. Cases para colocar os talheres e ajudar a deixar a mesa mais  festiva. Baseada na ideia de uma roupa de Papai Noel, usei xadrez , vermelho  e um laço preto - afinal, pode passar por um cinto, não pode? Ah, e como tem uma criancinha na família que vai usar os porta-talheres, um deles tem a fita branquinha. A criança já vai se sentir especial!




.........

E como o assunto é Natal, vou mostrar aqui também estas arvorezinhas que fiz para as fotos do bom-dia na página Casa al mare no Facebook. 


Dias antes eu havia visto uma foto na internet, fiz minha versão (de memória), e depois fui atrás do link pra mostrar o tutorial. Quem quiser fazer, é este aqui. Depois que achei o link vi que a peça original foi feita com um pedacinho de canela. Eu fiz os meus com galhos secos do pátio.  Com canela o pinheirinho  fica mais cheiroso. Usei  fitas de cetim e gorgorão, com diferentes larguras e vários tons. Mas a criatividade de cada pessoa vai definir o seu pinheirinho particular.  Pode ser com retalhos de tecidos, também deve ficar bacana. Estes têm cordãozinho para pendurar, mas pode enterrar parte do caule num prato fundo ou vidro usando areia ou sal, pra ficar uma minifloresta.







*As fotos estão ruins. Peço desculpas por isso.

2 comentários:

Juni disse...

Olá Beti,
Que lindos os enfeites!!!! Sempre agrada-me suas costuras e artes...
Feliz Natal.

Maristela Guilherme disse...

O porta talheres ficaram lindos.
Boas Festas.
bjs