terça-feira, fevereiro 14, 2017
Muitos cestos, muitos usos.
A algum tempo atrás fui apresentada ao fio de malha, também conhecido como trapilho. Comprei numa loja cheia de graça, na Zona Sul, em Porto Alegre, chamada Casa Hermosa Novelaria -vale a visita. Tem coisas lindas! Fio grosso, o trabalho rende muito, é rápido para trabalhar e também pesado! Uma unidade - não sei se o nome é cone, novelo, carretel... rende muito. Comprei só este tom de azul que na minha infância se chamava azul calipso - minha filha chama de azul caribe e acho que todas as pessoas chamam de turqueza.
Com esta unidade fiz muuuuitas peças, cestos de vários tamanhos e para usos diversos. E apesar de já ter postado foto de um dos cestinhos na página da Casa al mare no fb, ainda não tinha feito um post sobre eles nem mostrado a variedade deles aqui no blog. Então, aqui estão alguns usos:
Servir como cachepô para plantinhas foi a primeira utilidade que dei a eles. Depois fiz igual para minhas filhas. E enquanto ficava na casa de uma delas, acompanhando minha neta, fiz outros. Para plantas, para guardar colares e bijuterias, para acomodar a coleção de lindas conchas e até para moedas.
Depois, já em casa, continuei fazendo cestinhos, agora para usar no banheiro. Este das fotos abaixo foi presente para minha irmã Lucia. Para usar no banheiro, apliquei uma barra de tecido com cores que combinam, em toalhinhas brancas. E acrescentei dois sabonetes nas mesmas cores, só pra ficar bonitinho - e perfumado.
Como esta fita de cetim era só pra dar "cara de presente", depois passei um fio pela última carreira para dar acabamento e ainda ajustar a borda do cesto, se quiser. Mas não fotografei! :-(
E ainda fiz outro, onde coloquei uma suculenta, que dei para minha irmã Carmen colocar no consultório. Uma plantinha viva sempre é bacana ter por perto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esta cor é realmente um encanto, eu tb amo! Ficou tudo muito lindo, parabéns!
Beijos!!!
CamomilaRosa
Postar um comentário