segunda-feira, agosto 28, 2017

A mala da Stella


A minha neta Stella começou a ir para a escolinha algumas semanas atrás. Então, precisou de alguns equipamentos para esta nova fase de sua vidinha de um ano! Fiz uma mala e duas nécessaires para levar roupas, fraldas e todas as coisinhas que precisa para trocar as fraldas,como lenços umedecidos e pomadinha.


Usei este tecido acquabloc com simpáticos flamingos cor de rosa, com chapeuzinhos que ela tenta pegar com os dedinhos. Minha filha havia comprado este tecido há bastante tempo, e já fiz uma almofada pra casa dela.


Em forma de mala tradicional, a peça tem  alça de tira de cadarço de algodão e  zíper  na parte de cima, a que abre. Dentro, usei tricoline listrada e com bolinhas, exatamente nas cores da estampa externa. Tudo combinadinho!

 
 


Foi a primeira mala que fiz, sem seguir modelos e tutoriais. Então, depois de pronta vi que tem algumas coisas a melhorar. Nada que impeça de ser usada - como já está sendo -, mas que pode ficar mais perfeitinha na próxima .

  

As duas nécessaires foram feitas  por dentro e por fora com o tecido que repele a água. Melhor, se por acaso vazar algum produto líquido.Foram feitas no modelo box, mais compridas que largas, quase um estojo. Mais um kit pronto para a guriazinha. E parou aí? Claro que não, né!👧

 



Um comentário:

Maria de Fátima disse...

Que mimo lindo para a netinha, o tecidinho é encantador. Bj e ótima semana.