terça-feira, agosto 22, 2017

O colorido babyquilt da Stella


A guriazinha já fez um ano este mês e só agora o babyquilt da minha neta Stella aparece aqui no blog. Fiz algumas poucas fotos antes de entregar, mas elas sumiram. E cada vez que ia para a casa dela ou era muito quente, e o quilt estava guardado, ou era muito rápido e não lembrava de fotografar, ou a menina exigia tanta atenção que não sobrava tempo pra mais nada.


Então, neste último fim de semana, quando fizemos o piquenique/festa de um ano, o babyquilt estava dobrado sobre  a cabeceira do berço e na última hora, quando  estava quase voltando pra minha casa, consegui fotografá-lo!


O babyquilt teve o modelo definido ainda antes de comprar os tecidos - que deveriam ser todos de cor lisa, a não ser o chevron do fundo, em preto e branco. A maior quantidade de cores possível, vários tons da mesma cor e com distribuição aleatória. E as cores são lindas! Muito vivas, alegres - e com alguns tons de cinza pra destacar ainda mais o colorido. Aqui neste post estão os tecidos escolhidos para todo o enxoval - embora depois eu tenha incluído mais algumas cores.


O padrão escolhido foi de triângulos isósceles, costurados um a um para fazer uma linha, que depois foram se juntando para compor o topo do quilt. Como escolhi as cores aleatoriamente, às vezes alguns triângulos formam losangos da mesma cor. Sem problema, a intenção era deixar assim livre.


Nas bordas laterais, fiz uma faixa estreita cor de cinza e coloquei outra faixa com os triângulos  no outro sentido. Isto faz o acabamento e acompanha a altura do colchão.






O lado de baixo, além do chevron preto e branco, tem bordas laterais com retângulos de várias larguras dos tecidos usados em cima. Se, por acaso, o babyquilt for usado deste lado mais sóbrio, ainda vão aparecer várias cores na borda do colchão. 😀


Aqui outros posts com peças feitas para o enxoval do quarto da Stella:
-trocador de fralda e seus acessórios: aqui
-móbile de estrelas - aqui
Acabou? Ainda não! Tem mais coisas prá mostrar.


Um comentário:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Trabalho lindo e primoroso! Parabéns!