Páginas

segunda-feira, novembro 19, 2018

As casinhas da Ana Clara



Vocês lembram das casinhas que postei no fb da Casa al mare e no Instagram alguns meses atrás? Pois bem, vou começar a mostrar hoje no que elas se transformaram. Este ano tem sido um tanto complicado e não estou conseguindo atualizar meu querido blog como gostaria. Mas  trabalho não faltou, então, vamos adiante, porque tem muita coisa prá mostrar. 😉 Essas duas lindezas aqui na foto acima são a fronha e um dos lençóis que fiz para a Ana Clara, menininha que vai nascer em poucos dias lá no Rio de Janeiro.



As cores escolhidas para o minienxoval foram rosa e cinza e as casinhas o tema que elegi. Quando decidi fazer o babyquilt com o padrão de casinhas, as outras peças foram surgindo automaticamente. Em geral, o padrão do babyquilt determina como serão as outras peças. Mas não é uma coisa rigida. A almofadinha com nome, por exemplo, não tem casinhas, mas tem  as cores e estampas escolhidas. Aqui, o mais importante era o nome da guriazinha.


Fiz, ainda, um jogo de lençol em xadrezinho, com fronha e lençol de cima com um barrado tipo bordado inglês mostrando roupinhas de bebê num varal. Gostei muito da delicadeza  do desenho. Não é lindinho?



Ainda tem muitas peças prá mostrar, mas vou dividindo em mais  dois ou três posts, para não ficar muito longo. O próximo   será o babyquilt.

2 comentários:

  1. Tudo lindo, cheio de requinte e de muito bom gosto. Sortudos, os papás da menina! Muitos parabéns, Betti, que delicadeza de trabalho!

    ResponderExcluir