domingo, abril 07, 2019

Crochê para festa



O crochê anda em alta por aqui na Casa al mare. Os últimos trabalhos  foram todos  nesta técnica, como as folhas para receber o outono (neste post) e que rendeu uma nova encomenda para enfeitar uma casa lá em Tiradentes, com a linda vista da Serra de São Jose. Mas isto é assunto para o próximo post.



O post de hoje é para mostrar estas bases ou mandalas que foram encomendadas para comporem um painel ( junto com outros objetos) para um casamento realizado neste sábado em  Porto Alegre.



Foram dez peças (mais duas bem pequenas) para serem colocadas em bastidores e penduradas atrás da mesa da celebração.



Alguns modelos procurei na internet, outros acabei vendo o modelo e adaptando para o tamanho que precisava, outros ainda copiei de peças que já tinha feito. Esta da foto abaixo, por exemplo, ja fiz vários jogos de sousplat, em outras cores e outras linhas.



Ficou esquisitinho este aqui de cima, assim solto, mas preso ao bastidor, ficou redondinho. 😉  Usei a linha Barroco, da Círculo, ótima para trabalhar. É macia ( 100% algadão) rende bem - usei a número 6 na cor cru. E a agulha de 4 mm.

!


E aqui, para encerrar, foto das peças compondo o cenário, divulgadas pela Omelete Eventos nos seus stories do Instagram. No destaques do stories da Casa al mare do Instagram também tem outras fotos. Achei lindo! 😀